Tingling & Exfoliating Mud Mask (GLAMGLOW)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

15084_complementar_1

 

Hoje o post é dedicado à esta belezura que conquistou os bastidores de Hollywood, que já deu muito o que falar nas principais revistas de moda e que foi condecorada com D-I-V-E-R-S-O-S prêmios desde 2012 (como da Elle, Sephora e Neiman Marcus).: a Youthmud® Tinglexfoliate Treatment (também chamada de Tingling & Exfoliating Mud Mask).

Para quem ainda não conhece, trata-se de uma máscara facial (mas que também pode ser usada em outras regiões do corpo, como colo, pescoço e mãos) à base de lama da costa sul da França. Além de ter uma composição natural e vegana, também é livre de parabeno e rica em ação antioxidante e mineral.

arrow1 Quais são os benefícios?

Já adianto que são vários! De acordo com a GLAMGLOW, o produto promete deixar a pele mais macia, radiante e com brilho natural; ativar a síntese de colágeno; promover uma leve esfoliação – removendo assim as células mortas; reduzir os poros; firmar e promover uma aparência mais jovem da pele; absorver as impurezas sem remover a oleosidade natural; melhorar a textura da pele e proteger contra os danos dos radicais livres.

arrow1 Essa máscara pode ser usada por qualquer pessoa?

Depende. Como todo cosmético, existem pequenas restrições. Homens e mulheres com qualquer tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa) podem usá-la, porém não é aconselhada para crianças. Eu sei que tem gente que vai pensar “Duh! Lógico que criança não pode, né?”, mas não custa nada enfatizar.

Mesmo que a máscara seja formulada com ingredientes naturais, quem tem a pele sensível pode não se adaptar à ela. Sugiro à essas pessoas que realizem antes um teste numa pequena área do rosto para ver se não apresentará alguma reação adversa. Além disso, quem está enfrentando problemas na pele – como uma acne severa ou alergia – não deve utilizar a Tinglexfoliate.

arrow1 Como deve ser usada?

Não tem mistério! Basta aplicar uma fina camada na região desejada (seca e limpa). Cuidado com os olhos!! Nada de aplicar nas pálpebras, ok?! Espere agir durante 10 minutos ou até o produto ficar completamente seco. Para remover, basta enxaguar com água fazendo leves movimentos circulares para esfoliar a pele.

A marca recomenda utilizar a máscara duas vezes por semana, mas fala que pode ser usada sempre que for desejada.

arrow1 E o que achei da Tinglexfoliate?

Confesso que entrei para o time das que caem de amores por essa máscara. Mas é claro que o produto possui seus pontos fracos, então acho muito pertinente compartilhar algumas observações.

Em primeiro lugar, a embalagem. Tem gente que não dá muita importância, mas eu sou meia chatinha para isso. Adorei o fato do produto vir numa embalagem em forma de potinho. O motivo? Dá para você usar a máscara até o final mesmo, raspando aqueles restinhos que nas embalagens em bisnaga são jogados fora. Nada de desperdício! :) Minha única crítica é que o produto não vem com uma espátula. Não gosto de pegar o produto com o dedo, espalhar no rosto e colocar o dedo de novo no pote para pegar mais. Mas consegui resolver o problema usando uma espátula que tinha guardada de outro cosmético.

Quanto à aplicação, ela é bem fácil – mas confesso que às vezes faço algumas lambanças aqui na minha bancada. Acontece que a máscara não é homogênea; ela tem pequenos pedaços de folhas (de chá). Então muitas vezes, quando estou espalhando o produto pelo rosto, alguns pedacinhos acabam caindo e melecando minha pia/bancada branquinha. Mas não é nada ÓÓÓ! É só ter mais cautela ao espalhar ou pegar produto com menos folhinhas.

Já li algumas reclamações quanto ao cheiro e à sensação na pele. Bem, confesso que o aroma não me incomodou. Para mim tem cheiro de lama, mas nada forte ou insuportável. Já em relação à sensação, eu até entendo as críticas. Acontece que enquanto a máscara vai secando no rosto, você vai sentindo leves formigamentos. Eu não sou sensível à isso, mas tem gente que é. Para você não se assustar, sabe aquela sensação de formigamento (que para alguns está mais para ardência) quando você está descolorindo a perna/braço? Para mim é a mesma experiência, só que no rosto. Se você sofre com isso, provável que não vá gostar muito de usar a Tinglexfoliate.

E para finalizar, os resultados. Logo no primeiro uso já senti uma diferença na pele: realmente ficou mais radiante. Nada de brilho de oleosidade! To falando daquele brilho bonito de pele hidratada e saudável. Outro resultado logo de início foi a redução dos poros abertos. Também reparei que alguns cravinhos na região do nariz foram removidos. Só que no dia seguinte me senti a carruagem da Cinderela: virei abóbora. A pele já estava com os poros aparentes e com a oleosidade surgindo ao longo do dia.

Porém sejamos realistas: a verdade é que não existe milagre com efeito duradouro da noite para o dia. Claro, podemos conseguir resultados maravilhosos em poucos minutos, mas conforme a gente vai prolongando o tratamento, os resultados vão permanecendo. E isso é o que posso falar da Tinglexfoliate. Ela consegue ser milagrosa em 10 minutos e eficaz com o passar do tempo. Já estou há uns 3 meses usando essa máscara e já notei uma diferença enorme na pele. Conseguiu reduzir a oleosidade excessiva da minha pele, aquelas marquinhas de espinha que já estavam há meses no meu rosto começaram a desaparecer, os poros estão menos aparentes e as espinhas que pipocavam – principalmente no período menstrual – mal aparecem (e quando surgem são bem pequenas e pouco avermelhadas).

E sabe o que para mim foi o maior benefício? Como estou com a pele a cada dia com menos imperfeições, passei a reduzir a quantidade de maquiagem – o que contribui mais ainda para a saúde da pele. Enquanto antes usava todos os dias base e corretivo para corrigir a pele, hoje consigo me sentir bem usando apenas um cc cream ou até mesmo sair de casa de cara lavada.

Maravilha!

Aqui no Brasil a Youthmud® Tinglexfoliate Treatment está à venda nas principais perfumarias. A embalagem vem com 50ml e tem o preço em torno de R$198.

Camila assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

2 + 5 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>